Tecnologia na Educação: saiba o que vem por aí




Saiu a edição 2014 da Horizon Report (Higher Education Edition) . Trata-se de uma conhecida e respeitada publicação do New Media Consortium .  Para quem não sabe essa publicação anual faz uma análise das tendências da adoção de tecnologias na educação, no curto, médio e longo prazo.

A publicação é tão rica que este ano decidi convocar uma equipe formada pelos alunos da disciplina de pós-graduação da Escola Politécnica da USP "PCS 5757 - Tecnologias para Educação Virtual Interativa", ministrada, em parceria, pela Profa Itana Stiubiener  e por mim. Essa equipe analisou a fundo os conteúdos, referências e estudos de caso que aparecem na publicação e no dia 23 de abril de 2014 realizaram uma resenha coletiva e interativa, moerada por mim e pela Vera Queiroz. .

Assista ao video desse evento acessando este link  ou clicando abaixo.
Coloque suas dúvidas e comentários na página do evento, no youtube ou aqui.



Extra: 
Stanford University - Co-fundadora do Coursera 



Materiais das apresentações:

Estudante Autor
Ebenezer Takuno de Menezes

Inovação
Marcelo Tetsuhiro Sadaike 

Viviane Gabriel Ferreira

Gustavo Novaes da Cruz

Vladimir Emiliano Moreira Rocha

Analytics PPT Video
Leandro Luque

Eduardo Barasal Morales

Dragica Stefanovic



Comentários

  1. Professor Romero, o hangout foi muito produtivo e esclareceder! Parabéns a todos os envolvidos!!! Eu gostaria de saber se serão disponibilizados os arquivos das apresentações (power point ou outro formato). Muito obrigada! Enedina Arashiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Enedina. Obrigado por sua participação e feedback. Em breve disponbilizaremos aqui todo o material. Grande abraço!

      Excluir
  2. Estou curtindo muito o hangout!!! Um presente mesmo.
    Betânia Rocha

    ResponderExcluir

Postar um comentário