Exposição de Arte no Second Life


Ainda no clima da abertura da Bienal de São Paulo participei hoje de uma experiência muito interessante: tive o privilégio de, juntamente com meus alunos da disciplina de Novas Mídias do curso de Bacharealdo em Artes Visuais do Centro Universitário Senac, ser guiado pela curadora Sunset Quinnell, em uma visita por uma das mais lindas exposições de artes do ciberespaço. Com a mediação da coordenadora do curso, a artista e professora Isa Seppi através de seu avatar Janjii Rugani, meu avatar, Romano Flow foi conduzido pelas belas galerias do espaço cultural Ice Caverns, , juntamente com os avatares de meus alunos. Nessa exposição encontram-se as mais diversas formas de experessão artística, algumas trazidas da first life outras exclusivas do mundo virtual. As obras podem ser compradas e o catálogo pode ser adqurido gratuitamente (basta clicar no book sobre uam mesa na entrada da exposição e "comprá-lo" por $0 linden).

Recomendo a todos essa visita.  

Aproveito para agradecer a gentileza da curadora Sunset Quinnell em nos receber e proporcionar tão agradável visita. Ela está de parabéns pelo excelente trabalho que realiza.

Para ver algumas fotos de nossa visita vá até o álbum de fotos do Romano Flow no Facebook.

Abaixo alguns videoclipes capturados durante o encontro.














Comentários

  1. Fiquei com vontade de ver mais coisas da Luciella e não encontrei nada na net!

    ResponderExcluir
  2. Experimente buscar
    Luciella Second Life
    no Google...

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar também que expor em uma galeria digital como essas, é um método interessante de abranger os conhecimentos e técnicas, além de ajudar a divulgar os trabalhos, uma vez que a visita é aberta para qualquer pessoa visitar e é gratuita.

    ResponderExcluir
  4. Foi um prazer enorme e uma honra te-los na Galeria Ice Caverns. Acredito no potencial do virtual para as artes e na facilidade de ver e contatar artitas.
    A propósito, já pedi a Lucielle que se manifeste acerta dos trabalhos dela, indicando URLs ou contatando o blog diretamente.
    Sucesso aos alunos e aos professores.
    Grande abraço
    Sunset Quinnell

    ResponderExcluir
  5. hola bernardo y romero, mi servidor de la web page se cayo, a penas regrese a buenos aires, contratare otor, se los hare saber por este blog,si tienen alguna pregunta para hacer, estare encantada de contestar
    muchas gracias
    luciella lutrova

    ResponderExcluir
  6. Cara Luciella.
    É um grande prazer receber um contato seu. Muito obrigado! Parabéns pelo seu trabalho.
    Quando colcoar seu servidor no ar novamente por favro me avise para que divulgue aqui neste blog.
    Grande abraço.
    Romero.

    ResponderExcluir
  7. Cara Sunset.
    Foi um grande parzer ser con=duzido pro você nessa maravilhosa visita.
    Muito obrigado por tudo. E também por nos colcoar em contato com a Luciella.
    Grande abraço.
    Romero

    ResponderExcluir
  8. Veja notícia sobre a Ilha da Janjii Rugani (avatar da Isa Seppi, coordenadora do Bacharealdo em Artes Visuais do Centro Universitário Senac de São Paulo ): http://migre.me/1vKop

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns Isa! Temos que divulgar seu trabalho mesmo! Sucesso a Janjii!

    ResponderExcluir

Postar um comentário